Notícias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10
Campanha Charcos com Vida é Finalista dos Green Project Awards

Campanha Charcos com Vida é Finalista dos Green Project Awards!

Os Green Project Awards, agora na sua 8ª Edição,  é um projeto internacional, com edições em Portugal, no Brasil e em Cabo Verde, desenvolvida pela Agência Portuguesa do Ambiente e Quercus — Associação Nacional de Conservação da Natureza. Esta tem como principal objetivo reconhecer as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

Este ano, o Projeto Charcos com Vida encontra-se pela segunda vez entre os finalistas da Categoria Iniciativa de Mobilizaçãoações e outras iniciativas de mobilização da sociedade para o desenvolvimento sustentável ou iniciativas que tenham produzido impacto na comunidade e que pretendam sensibilizar, informar e despertar a sociedade para o futuro sustentável.

A cerimónia de entrega dos prémios da 8.ª edição do Green Project Awards (GPA) Portugal vai-se realizar no próximo dia 7 de janeiro de 2016, na Culturgest, edifício sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa.

 

 


Ação de Formação “Construção de Charcos para a Biodiversidade”

Ação de Formação “Construção de Charcos para a Vida Selvagem” Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão

A Equipa Charcos com Vida construiu no passado dia 12 de Setembro um charco para a biodiversidade, desta vez nas Hortas Urbanas do Parque da Devesa, resultado da parceria entre a Campanha e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O Charco tem uma área total média de 224 m2 e aguarda a biodiversidade que irá prestar serviços à horta, como por exemplo o controlo de pragas agrícolas, retenção de água, regulação da temperatura.

Veja todo o processo de construção AQUI!

Agradecemos aos responsáveis da Câmara Municipal o convite e a todos os participantes a ajuda na construção!

Construção de Charcos para a Biodiversidade - Sessão teórica

 

Projeto Escolher Ciência “Charcos com Vida – Investigadores na Escola”

Projeto Escolher Ciência “Charcos com Vida – Investigadores na Escola”


Chegou ao fim o Projeto Escolher Ciência “Charcos com Vida – Investigadores na Escola”, promovido pelo Ciência Viva promoveu o apoio a escolas secundárias inscritas na campanha Charcos com Vida, através da partilha de recursos e conhecimentos com base no contacto direto dos alunos com os investigadores da Instituição.

Através do Projeto realizaram-se atividades de formação, exposições, palestras, atividades experimentais em sala de aula, em laboratório e no campo, com o objetivo de contribuir para o conhecimento da biodiversidade destes habitats e como sensibilização para a conservação dos charcos enquanto reservatórios de biodiversidade e laboratórios vivos.

Mais fotos aqui!

 

Palestra sobre Charcos

Palestra sobre Charcos

 

 

 

Charco construído na Escola Secundária de Alfena, Valongo

Charco construído na Escola Secundária de Alfena, Valongo