Notícias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11
Os anfíbios chegam à Mata da Machada!

Exposição “Anfíbios: uma pata na água, outra na terra”

23 Abril-30 Junho 2016,  CEA da Mata da Machada, Barreiro

A exposição itinerante “Anfíbios: uma pata na água, outra na terra” prepara-se para ser inaugurada, desta vez no Centro de Educação da Mata da Machada, no Barreiro.

Pela primeira vez nesta área geográfica, esta Exposição pretende dar a conhecer a vida misteriosa dos anfíbios, de forma a sensibilizar a população para a sua importância ecológica e conservação e assim melhorar a imagem pública destes animais tradicionalmente associados a crenças e mitos infundados.

Os visitantes podem encontrar anfíbios em diferentes aquaterrários que recriam os seus habitats naturais, elementos multimédia, painéis informativos, jogos eletrónicos que permitem conhecer de uma forma lúdica e interativa as principais particularidades, diversidade, beleza e ameaças deste fascinante grupo de animais.

Venha à Mata da Machada visitar estas incríveis espécies entre 23 de Abril a 30 de Junho de 2016!

Sessão de Inauguração: Visita guiada à Exposição dia 23 de Abril, das 14h00 às 15h00, Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada, Barreiro.

 

 

Exposição "Anfíbios, uma pata na água, outra na terra"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a Exposição AQUI!

Campanha Charcos com Vida é Finalista dos Green Project Awards

Campanha Charcos com Vida é Finalista dos Green Project Awards!

Os Green Project Awards, agora na sua 8ª Edição,  é um projeto internacional, com edições em Portugal, no Brasil e em Cabo Verde, desenvolvida pela Agência Portuguesa do Ambiente e Quercus — Associação Nacional de Conservação da Natureza. Esta tem como principal objetivo reconhecer as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

Este ano, o Projeto Charcos com Vida encontra-se pela segunda vez entre os finalistas da Categoria Iniciativa de Mobilizaçãoações e outras iniciativas de mobilização da sociedade para o desenvolvimento sustentável ou iniciativas que tenham produzido impacto na comunidade e que pretendam sensibilizar, informar e despertar a sociedade para o futuro sustentável.

A cerimónia de entrega dos prémios da 8.ª edição do Green Project Awards (GPA) Portugal vai-se realizar no próximo dia 7 de janeiro de 2016, na Culturgest, edifício sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa.

 

 


Ação de Formação “Construção de Charcos para a Biodiversidade”

Ação de Formação “Construção de Charcos para a Vida Selvagem” Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão

A Equipa Charcos com Vida construiu no passado dia 12 de Setembro um charco para a biodiversidade, desta vez nas Hortas Urbanas do Parque da Devesa, resultado da parceria entre a Campanha e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O Charco tem uma área total média de 224 m2 e aguarda a biodiversidade que irá prestar serviços à horta, como por exemplo o controlo de pragas agrícolas, retenção de água, regulação da temperatura.

Veja todo o processo de construção AQUI!

Agradecemos aos responsáveis da Câmara Municipal o convite e a todos os participantes a ajuda na construção!

Construção de Charcos para a Biodiversidade - Sessão teórica