Notícias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10
Projeto Escolher Ciência “Charcos com Vida – Investigadores na Escola”

Projeto Escolher Ciência “Charcos com Vida – Investigadores na Escola”


Chegou ao fim o Projeto Escolher Ciência “Charcos com Vida – Investigadores na Escola”, promovido pelo Ciência Viva promoveu o apoio a escolas secundárias inscritas na campanha Charcos com Vida, através da partilha de recursos e conhecimentos com base no contacto direto dos alunos com os investigadores da Instituição.

Através do Projeto realizaram-se atividades de formação, exposições, palestras, atividades experimentais em sala de aula, em laboratório e no campo, com o objetivo de contribuir para o conhecimento da biodiversidade destes habitats e como sensibilização para a conservação dos charcos enquanto reservatórios de biodiversidade e laboratórios vivos.

Mais fotos aqui!

 

Palestra sobre Charcos

Palestra sobre Charcos

 

 

 

Charco construído na Escola Secundária de Alfena, Valongo

Charco construído na Escola Secundária de Alfena, Valongo

 

 

 

 

Acção de Formação de Professores Charcos Com Vida e construção de Charco

No passado dia 29 de Novembro foi terminada a Acção de Formação de Professores Charcos Com Vida – Uma ferramenta para a exploração pedagógica e conservação da biodiversidade, tendo sido construído um novo charco na Escola EB 23 D. Pedro IV, no Mindelo, como complemento prático à Acção.

 

Construção de charco na Escola EB 23 D. Pedro VI, Mindelo

Ana Ferreira

 

Veja todo o processo de construção aqui!

Exposição “Anfíbios: uma pata na água, outra na terra”, CMIA – Vila do Conde

 

Exposição "Anfíbios: uma pata na água, outra na terra"

Ana Ferreira

Localização: CMIA de Vila do Conde

Data: 20 Novembro 2014 a 13 Junho 2015

Horário: 10h às 12h30 e das 14h às 18h

Preço: Gratuito

A exposição “Anfíbios: uma pata na água, outra na terra” pretende dar a conhecer a vida misteriosa dos anfíbios, de forma a sensibilizar a população para a sua importância ecológica e conservação e assim melhorar a imagem pública destes animais tradicionalmente associados a crenças e mitos infundados.

Os visitantes podem encontrar anfíbios em diferentes aquaterrários que recriam os seus habitats naturais, elementos multimédia, painéis informativos, jogos eletrónicos e uma exposição coletiva de fotografia da natureza, que permitem conhecer de uma forma lúdica e interativa as principais particularidades, diversidade, beleza e ameaças deste fascinante grupo.

Para mais informações :

www.expoanfibios.com
CMIA – Vila do Conde