INVENTáRIO DE CHARCOS | Inventário de Charcos

Para adicionar um charco, preencha e envie o formulário de inventário de acordo com as instruções de preenchimento.

Instruções de preenchimento:

1. Certifique-se que dispõe de todos os elementos pedidos no formulário.

2. Utilize coordenadas geográficas em graus decimais (datum WGS84), que podem ser obtidas no Google Earth / Google Maps ou por GPS, de acordo com a informação contida na actividade de inventário.

Nota: Para sua comodidade pode usar o mapa em cima para procurar o seu charco e obter automaticamente as coordenadas geográficas. As mesmas serão inseridas no formulário de imediato.
Para tal basta clicar, no mapa, na zona onde o seu charco está. Pode sempre arrastar o pivô para uma localização mais correcta, ou mesmo remover o mesmo fazendo duplo clique sobre ele.

3. Introduza nos campos apropriados, as coordenadas do local, o nome pelo qual pretende que o charco seja conhecido (exemplo: Charco da Vela, Poço do Sr. Joaquim, Tanque 6), o nome da entidade (exemplo: Escola Básica Ribeirinha), do observador (exemplo: turma 3ºC), o email de contacto do observador, o tipo, e por fim, anexe foto do charco (pode apenas enviar um ficheiro)

Caso tenha dúvidas/dificuldades, contacte-nos
Após validação dos dados enviados, receberá um email de confirmação e um código individual para cada charco.
Após receber o código individual, agradecemos o envio dos dados que recolher de caracterização do charco ou inventário da fauna e flora.

Ao submeter os dados no formulário concorda em autorizar a utilização dos dados para fins de relatórios e estudos académicos associados ao projecto Charcos com Vida.